sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ser Humano e nossas pragas!

Hoje uma pombinha bateu em meu portão que é alto e não conseguiu mais voar, então recolhi ela, alimentei e dei água, e pretendo cuidar dela ate que possa voar novamente, mas fiquei pensando no que as pessoas diriam ao saber disso. Diriam: "Você é louca?! (ja tô acostamuda!)esses bichos trazem doenças!" "livre-se dela!" "ela pode transmitir doença para seu filho!"" porque não deixou ela morrer?!".
Mas entenda ela é um ser vivo! E como todos os seres vivos deve ser respaitada! Doenças? Todos os animais têem e transmitem doenças uns aos outros, faz parte da seleção natural!(lógico que não vou deixar o Angel ficar pegando nela nem chegar muito perto!) Mas se elas são pragas é porque nós a tornamos isso! Elas eram animais silvesttres que viviam em seu habitat em armonia com a natureza, entre os predadores naturais e nós as espalhamos pelo mundo onde desequilibramos a fauna e transformamos elas em pragas para nós mesmos! Então oque seria mais correto?
Deixá-la morrer ali na chuva ou socorre-la para que ela tenha mais uma chance de vida? Afinal na natureza não tem portões nem grades, e de certa forma a responsabilidade por ela ter batido no portão foi minha!
Sei que não conseguiria viver comigo mesma se não a tivesse socorrido mas mesmo assim ficou em minha mente, oque seria mais correto...

Estou em Paz pois sei que para essa pomba que está aqui e terá uma nova chance, eu fiz a diferença! E se ela me deixar doente? Sei que de desde o começo a culpa foi minha e só estou sofrendo as consequencias dos meus e dos atos de meus antepassados!

Um comentário:

  1. infelizmente ela veio a morrer, sempre que um bichinho morre fico muito triste echoro muito mas dessa vez não fiquei tão mal. Me perguntaram porque eu não fiquei triste e disse: Sei que agora ela está em um lugar melhor e que dei a ela uma morte mais digna do que se a tivesse deixado na rua. Isso me deixou de certa forma feliz com a sensação de missão comprida...

    ResponderExcluir