segunda-feira, 14 de março de 2011

O uso de animais em trabalhos é correto?

Vemos animais trabalhando junto ao homem o tempo todo, não estou falando dos que são cruelmente explorados, mas em trabalhos de segurança pública.
Em um debate sobre rodeio, o peão disse que não era errado colocar um cavalo em risco dentro da arena para salvar o peão pois eles são usados na rua tambem pela policia e passam por riscos tambem, ele disse que em um confronto um cão policial foi atingido por uma bomba caseira e teve uma pata amputada.
Então gostaria de saber usar animais em trabalhos como esses é correto?? Vejam essas imagens:


Um policial militar e seu cavalo ficaram feridos após serem atropelados no final da noite deste sábado na Avenida Tiradentes, em Santana, Zona Norte de São Paulo. Segundo a PM, o policial continua internado em estado grave no Hospital das Clínicas na manhã deste domingo (13). O cavalo, que também teve graves ferimentos, poderá ser sacrificado. O motorista do veículo saiu ileso. (Foto: Luiz Guarnieri/Futura Press)Um
cão trabalhando em resgate no meio dos escombros
cão policial
cães de resgate dos bombeiros
Eles ajudam na vida humana, mas é justo? coloca-los em risco? 
Eu penso que se for um trabalho que o homem pode fazer perfeitamente por conta pró pria por que usar um animal? Agora no caso de resgates onde é necessário o faro eu acho que usá-los é necessa´rio pois nosso faro é um tanto falho.... E vc oque acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário